Actividades do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Na nossa Biblioteca, as actividades decorrem entre 27 e 31 de Outubro.
Hoje, fizemos o lançamento dos "Produtos BE/CRE" - trabalho que resultou da parceria entre a BE/CRE, o Projecto CresSer e a Área de Projecto do 6.º A. O desenho seleccionado, da autoria do aluno Fábio Ferreira, foi utilizado na camisola, no saco pedagógico, no tapete de rato, no caderno e no porta-chaves que hoje apresentámos na Biblioteca. O entusiasmo foi grande e todos os que assistiram ficaram ansiosos por adquirir os "nossos produtos"...
Aqui vão algumas fotos do evento!

Mês Internacional da Biblioteca Escolar



Em substituição do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a IASL criou o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" que será celebrado no mês de Outubro de cada ano. Este ano, o tema será "Literacia e Aprendizagem na Biblioteca Escolar".


A nossa Biblioteca programou um conjunto de actividades que se desenvolverão entre 27 e 31 de Outubro.


PROGRAMA:

· Apresentação, em PowerPoint, das actividades realizadas na Biblioteca e visionamento de imagens sobre “As mais belas Bibliotecas do Mundo”.
· Actividade “À Descoberta da BE/CRE” – Um desafio para conheceres melhor a tua Biblioteca de forma interessante e divertida. Para poderes participar com a tua turma, fala com o teu D.T.
· “A minha Biblioteca é…” - Regista a tua opinião no placar destinado a esse efeito.
· Elaboração de pequenos textos sobre o tema “A Importância da Biblioteca” . Os melhores textos serão publicados na Escola e no blog “Bibliosstau”.
· Lançamento dos produtos BE/CRE – Actividade dinamizada pela Biblioteca e pelas professoras Maria José Guerreiro e Natércia Cotrim no âmbito do Projecto CresSer. Colaboração dos professores Jorge Teixeira e Carla Lopes.
· Produção e distribuição de marcadores.
· Abordagem do texto “O Desejo do Rei”.

CONTAMOS COM A VOSSA PARTICIPAÇÃO!