Sessões de formação para utilizadores

Neste 3.º período, continuámos a receber alunos de várias turmas para as sessões de formação de utilizadores. A sua participação e entusiasmo reflectem-se na avaliação que fizeram da actividade.
Eis algumas opiniões:

"Nesta visita, aprendi que há um catálogo online e o blogue Bibliosttau. Reparei que a Biblioteca está bem organizada e, agora que a conheço melhor, acho mais divertido vir cá para fazer trabalhos..." ( Vera Filipa, 7.º E)

"Eu acho que os cinco núcleos da Biblioteca estão todos bem organizados. Estas visitas são muito importantes porque, além de ficarmos a conhecer a estrutura de uma biblioteca, quando a visitarmos não teremos tantas dúvidas e não estaremos sempre a chatear os funcionários e professores. A parte de que eu gostei mais foi a da zona de leitura." (Ana Rita Henriques, 7.º E)

"Esta sessão foi uma experiência única, pois raramente eu vinha à Biblioteca, por isso praticamente não a conhecia. Com esta sessão de formação, fiquei a saber como a Biblioteca está organizada, tendo assim muita utilidade para o meu futuro." ( André Moreira, 8.º A)

"Achei muito interessante esta visita à BECRE. Foi muito proveitosa e cativou-me para passar mais tempo aqui na Biblioteca. É bom para a nossa cultura geral ter conhecimentos sobre literatura. Aconselho vivamente todas as turmas a fazerem esta experiência fantástica. Quando tiver tempo livre, decerto que venho para aqui ler. Gostei sobretudo do desafio do núcleo da leitura, pois assim já sei localizar os livros." (Adriana Sousa, 8.º A)

"A visita à Biblioteca foi muito divertida. Aprendi muito, pois não sabia como se trabalha numa biblioteca. A parte que mais gostei foi da zona de Informática e Internet.
Foi uma experiência muito gratificante e interessante. Agora é mais fácil consultar livros quando voltar à Biblioteca. Obrigada." ( Mariana Catalino, 8.º C)

"Achei esta sessão de formação bastante útil e, para além disso, estava muito explícita. O que mais me ajudou foi a zona de leitura, pois nunca tinha percebido como se classificam os livros e que sentido têm todas as cores, letras e números. Gostei muito e, de certeza, irei lembrar-me desta sessão cada vez que entrar numa biblioteca." (Rafaela Pedro, 8.º E)

0 comentários: