Concurso de Postais de Natal 2008

Eis a lista dos vencedores do Concurso de Postais de Natal!
Parabéns a todos pela criatividade.

1.º ciclo:
Inês Castelo, EB1 de Casaínhos, 4.º ano
2.º ciclo:
5.º ano - Ricardo Vicente, turma I
6.º ano - Maria Vicente Cardoso, turma E


Menções honrosas:
Daniel David Castro - 5.º E
Mariana Machado - 6.º E
Josias Chaveiro - 6.º I

Sessões de formação para utilizadores

Com o objectivo de conhecerem melhor os recursos da Biblioteca e saberem rentabilizá-los na realização dos trabalhos para as várias disciplinas/áreas, têm decorrido com êxito as sessões de formação destinadas aos alunos. Até ao momento foram já realizadas onze sessões.
Eis alguns comentários recolhidos na auto-avaliação feita pelos nossos alunos após a actividade.

"Adorei a visita, gostei de arrumar, procurar, brincar e, acima de tudo, participar com os meus colegas. Gostei mais da parte da zona de Leitura e também da Informática. Esta visita foi útil para sabermos para que serve a Biblioteca." (André Alves, 5.º D)


"A visita foi muito importante porque, como somos do 5.º ano, é bom aprender a utilizar a BE/CRE pois é muito útil para estudar. Gostei muito da parte do computador e de aprender coisas sobre os livros." (Bruna Quintas, 5.º D)


"Eu gostei desta actividade da BE/CRE, principalmente da parte da leitura, porque eu gosto muito de ler. Também gostei da Informática. Deviam fazer mais actividades destas. Aprendi coisas que não sabia da BE/CRE." (Anaís Tudela, 5.º E)


"Na minha opinião, a Biblioteca está muito bem organizada. Fiquei a saber que existe um catálogo on-line e percebi melhor a organização da zona de leitura." (Tiago Caldinhas, 7.º B)


"Esta experiência foi muito enriquecedora! Fiquei a conhecer muito melhor a organização da Biblioteca. Agora já sei o que fazer quando precisar de um livro, de uma revista e até de um filme." (Luís Eusébio, 7.º B)


"Gostei muito de ir à zona da Leitura Informal pesquisar nomes de revistas... Acho que tiveram uma óptima ideia, pois assim passámos a conhecer melhor a Biblioteca e aprendi como aceder à página e ao blog da da BE/CRE." (Joana Mateus, 7.º C)


"A actividade é muito divertida e educativa, e faz com que fiquemos a saber muito mais sobre a Biblioteca, que está muito bem organizada em termos de núcleos. Gostei de tudo o que fizemos e aprendi a consultar livros, a pôr títulos de pesquisa no computador e a procurar livros." (Luís Pinheiro, 7.º C)
"Gostei de vir à BE/CRE. Está muito bem organizada e penso que tem o que é necessário para aprender. Já sei procurar melhor os livros por cota e classe." (João Monte, CEF1, de Jardinagem)