Novidades - livros

No âmbito da comemoração do Centenário da República, que preparamos com muito entusiasmo e empenho nas escolas do agrupamento, adquirimos alguns títulos que, certamente, ajudarão alunos e professores no desenvolvimento das actividades previstas:

- O 5 de Outubro e a Primeira República, de António Reis, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Ed. Caminho

- Era uma vez a República , de José Fanha, Ed. Gailivro

- O Dia em que mataram o Rei,
de José Jorge Letria, Texto Editora





Acabadinho de chegar!


"Alice no País das Maravilhas" é uma delícia para os nossos olhos!
Trata-de um um filme realizado por Tim Burton com base na obra do escritor britânico Lewis Carroll.
Com 19 anos, Alice é uma jovem casadoira que foge da festa onde é pedida em casamento em frente a centenas de convidados. Ao seguir o Coelho Branco, volta a cair na toca que a leva ao País das Maravilhas, onde ela estivera em criança mas do qual já nada recorda. O local está agora subjugado pelo império da Rainha Vermelha e o papel de Alice será libertar aquele local fantástico dos grilhões da tirania.

Bom ano lectivo!


2010/11 chegou! Estamos a iniciar mais um ano lectivo. Esperamos que tenhas começado "com o pé direito", cheio de energia e vontade de trabalhar.

Já sabes que podes contar com a tua biblioteca! Aqui podes estudar, aprender e ocupar os teus tempos livres de forma mais divertida.

Temos muito para te oferecer: novas actividades e muitas novidades. Para estares bem informado, fica atento ao blogue da biblioteca e, sempre que puderes, visita-nos. Estamos sempre à espera que apareças!

Bom ano!