Opiniões dos alunos acerca do "Estendal de Poesia"

Na impossibilidade de transcrevermos todas as opiniões dos alunos, a título de exemplo, registamos algumas delas.

A palavra aos alunos do 9ºC…

“Adorei cada minuto que passei na biblioteca a ouvir a senhora a ler e a falar de poemas. Confesso que ao início pensava que ia ser uma atividade entediante, mas, ao entrar na biblioteca e ao ver o senhor dar-nos as molas para escrevermos os nossos nomes, uma grande curiosidade despertou em mim: Porque será que queriam molas com os nossos nomes? Achei engraçado a ideia de termos um estendal de poesia para colocarmos as molas.”
Cheila Vieira

“ Eu gostei muito, pois foi uma atividade diferente. No início, apesar da nossa turma estar um pouco “fechada”, foi engraçado e interessante ouvir a leitura de poemas de uma maneira diferente da habitual, principalmente, a dos poemas visuais."
Carolina Vicente

“ Gostei muito da nossa ida à biblioteca e acho que nos ajudou bastante a melhorar a organização e a realização de poemas”.
Ricardo Simões

“A atividade que desenvolvemos foi muito educativa e engraçada pois tivemos que utilizar a nossa criatividade para fazer um poema. Mas, tivemos a ajuda da Filipa, do Zé Carlos e das nossas professoras de português e francês.”
Renato Cardoso

“A parte de que gostei mais foi quando estivemos a treinar e a representar a nossa poesia e a ouvir as dos outros colegas.”
Ebenezer Indi

“Na minha opinião, achei a sessão de poesia muito interessante e divertida. Penso que me ajudou a mostrar que a poesia pode ser um modo de aprender, criar e interagir com os outros.”
Inês Gonçalves

“Gostei muito do ateliê de poesia porque me diverti bastante e a Filipa também fez com que se tornasse interessante. Não gostei muito da parte de fazer os poemas, pois não estava nada inspirada, mas, quando se apresentou ficou muito bem e gostámos muito.”
Norma Luz

“Este foi de facto um momento bastante interessante. É, realmente, necessário abrir os olhos para a magia da poesia e das palavras…Eu sempre gostei de poesia e gostei imenso da expressividade e da ligação que a Filipa fazia com os poemas. Foi uma atividade muito bem feita, pois criou uma ligação dos alunos com a poesia… uma espécie de “abre os olhos” para que futuramente os alunos gostem de ler poesia…e a alegria de a por no papel.”
Miriam Oliveira


0 comentários: