Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos

Este ano, a Semana da Leitura terminou no Dia Mundial do Livro e de forma muito especial, pois tivemos o privilégio de receber a escritora Margarida Fonseca Santos.

A partir da leitura das suas obras e inspirados nas respetivas temáticas e personagens, os alunos produziram trabalhos muito diversificados e em diversos suportes. Assim, o sonho e a imaginação de O Peixe azul, as questões matemáticas da Falha de Cálculo e a violência infantil e juvenil (bullying) em Uma questão de azul escuro concretizaram-se em marcadores, ilustrações, textos poéticos, canções, biografias, acrósticos, folhetos informativos, dramatizações e, ainda, num imenso e maravilhoso peixe azul em 3D.

Foi com muita alegria e empenho que os alunos apresentaram alguns destes trabalhos à escritora, aos colegas e aos professores e, de seguida, com curiosidade, colocaram imensas questões. E, por fim, uma concorrida sessão de autógrafos encerrou a sessão.

Obrigada, Margarida, pelos momentos de aprendizagem e de encantamento que a todos proporcionou.

Parabéns aos alunos (cerca de oitenta) e aos professores (cerca de dezoito) pelo trabalho colaborativo desenvolvido, o qual permitiu mobilizar saberes e competências diversas em prol da melhoria das aprendizagens dos alunos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Slideshow created with Smilebox

0 comentários: