Aniversário da Escola – 19 de novembro

Concurso - Quem quer ser sábio?


Esta quinzena o concurso é dedicado à nossa escola e ao seu Patrono. Aqui ficam as perguntas para poderes concorrer. Atenção às datas!

Halloween – Concursos

Witch hat and Jack O’ Lantern Contests


E, para terminar o mês de outubro, a Biblioteca foi “invadida” por abóboras e chapéus que acrescentaram muita cor e mistério à biblioteca. Livros e filmes misteriosos e “arrepiantes” fizeram parte da “ementa” dos utilizadores.
O grande número de alunos que aderiram ao concurso lançado pelos professores de Inglês e a qualidade dos trabalhos dificultou a tarefa do júri. Mas, nem todos podiam ganhar!

Vencedores
1ºlugar – Marta Lopes, Mariana Simões e Pedro Oliveira -5ºC
2ºlugar – Nicole Domingues – 6ºA
3ºlugar – Gonçalo Tusto -  5ºC

Parabéns pela vossa criatividade e participação!


Aqui vos deixamos uma apresentação…

Dia Mundial da Música -1 de outubro

Celebrar a Música foi uma ótima forma de começarmos o mês destinado às Bibliotecas Escolares. Em parceria com a professora de Educação Musical, Maria José Barros, os alunos leram livros sobre esta temática, fizeram biografias de músicos célebres e escreveram pensamentos e pequenos textos sobre o significado que a música tem para si. Com os materiais produzidos decoraram um bonito painel na biblioteca.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - Outras atividades realizadas

Aqui fica a apresentação de mais algumas atividades realizadas no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - Feira do Livro Usado

Como já vem sendo habitual, realizou-se no dia 27 de outubro mais uma edição da Feira do Livro Usado. E, mais uma vez, foi um sucesso e a festa do LIVRO aconteceu!

Logo de manhã, muitos alunos, professores e pessoal não docente aguardavam a abertura da feira para poderem adquirir bons livros a ótimos preços. A Biblioteca agradece a todos os que colaboraram nesta iniciativa, oferecendo e/ou comprando livros. Com a verba angariada, compraremos novos recursos que, certamente, nos enriquecerão a todos.

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - Oficina da Escrita - Biblioteca Escolar: Uma Porta Para a Vida

A vencedora foi a aluna Marta Lopes do 5.ºC com o bonito texto que vos deixamos para ler. 
Parabéns, Marta! Continua a escrever…


Mês Internacional das Bibliotecas Escolares - Concursos e passatempos


Foram muitos os alunos que aderiram, com empenho e entusiasmo, aos desafios que lhes lançámos com o objetivo de saberem mais sobre livros, escritores e biblioteca escolar. 

 OS VENCEDORES foram:
- Concurso À Descoberta do Autor Misterioso – Susana Santana, 5ºD
Concurso Quem quer ser sábio? – José Pedro Cândido, 6ºB
Concurso O seu … a seu dono – Catarina Martins, 7ºC
Concurso TOTOCDU – Carlos Mendes, 9ºA

Parabéns a todos os participantes, especialmente, aos vencedores!

Continuem a participar e estejam atentos à data de lançamento dos concursos.

Sábados em Cheio - Novembro

Divulgamos o programa da iniciativa Sábados em Cheio relativo ao mês de novembro. Relembramos que estas atividades, produzidas pela excelente equipa de animação residente da Biblioteca Municipal José Saramago,são de entrada livre e se realizam aos sábados, pelas 15.00h. Esperamos ver-vos por lá!