Oficinas da Escrita







No âmbito do Projeto Eu vou à Biblioteca, a escrita criativa estará em destaque nas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento. Para já, aqui vos deixamos a calendarização e um bonito CARTAZ… Mais tarde, daremos notícias sobre a forma como decorreram as sessões.






















Calendarização do 4.º ano


Oficinas 1ºciclo from BESttau

Calendarização do 6.º ano


Portal ENSINA.RTP


O site desenvolvido pela RTP (ENSINA RTP) dedica-se ao alojamento e divulgação de conteúdos audiovisuais diretamente ligados a diversas temáticas da área da Educação, sendo vocacionado para todos os alunos, nomeadamente do ensino básico ao ensino secundário, bem como professores, encarregados de educação e público em geral.
Este novo Projeto digital de Serviço Público apresenta conteúdos que privilegiam a língua, a cultura e a ciência em português, recorrendo a programas já emitidos e pertencentes ao seu acervo arquivístico da RTP e a outros que venham a ser produzidos.
Nesta fase de lançamento, o site contempla 800 conteúdos formativos e de carácter pedagógico distribuídos por 10 temas, como seja Artes, Português, Ciência, História, Cidadania, Filosofia, Educação para os Media, Espaço Infantil e Conhecer a RTP e RTP nas Escolas.
Para além de disponibilizar conteúdos áudio, vídeo, textos, fotos e infografias sobre as mais variantes temáticas, fazem também parte do acervo grandes documentários sobre a história e a cultura portuguesa, entrevistas a escritores cujas obras fazem parte do programa de ensino, séries sobre a língua portuguesa (como o «Cuidado com a Língua»), trabalhos sobre cidadania, programas sobre arte, como a série «Grandes Pintores Portugueses», e algumas reportagens que só a RTP possui, como a erupção do vulcão dos Capelinhos, ou o testemunho inédito de Egas Moniz, assim como alguns projetos feitos nas escolas portuguesas que foram exibidos, em reportagem, nos canais de rádio e TV do Serviço Público e trabalhos desenvolvidos pela Academia RTP.
Numa fase subsequente, os conteúdos existentes no portal deverão ser enriquecidos, recorrendo não só à produção da RTP como também a parcerias com a comunidade educativa.

Esta multiplataforma pode ser utilizada em computadores, tablets e smartphones.

Fonte ERTE  notícias

Sábados em Cheio - Fevereiro

Esta é a programação da iniciativa Sábados em Cheio relativa ao mês de fevereiro.