DEZEMBRO - Dia Internacional da Pessao com Deficiência

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro. Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

2014 o vencedor do 1º Prémio da 7ª Edição do Concurso "Cartaz 3 de dezembro"
 foi o designer Luís Almeida Silva, com o "Cartaz 3 de dezembro 2014"

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi assinalado, com a visualização de um filme intitulado – “Cuerdas”.
É a história de uma menina doce (Maria) que vive num orfanato, e que criou uma ligação muito especial com um novo colega da turma que tem paralisia cerebral. Esta amizade entre ambos mostra que não há limitações que impeçam os sonhos. A animação é baseada na história real do filho do realizador que tem paralisia cerebral, e sua irmã. Os fundos provenientes do filme estão a ser utilizados no tratamento do menino.

“Cuerdas” é uma curta-metragem espanhola, realizada por Pedro Solís Garcia, que ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta-metragem de Animação.




DEZEMBRO - Top Frequência


Prémios de frequência - 1.º período


Como habitualmente, foram entregues os prémios de frequência relativos ao 1.º período letivo.
Parabéns aos vencedores!




Esperamos continuar a ver-vos por cá!

NOVEMBRO - "A menina que detestava ler"


 
 
"A Menina que detestava Livros" de Leanne Franson e Manjusha Pawagi
 
 
 
 
 
Numa sessão de Hora do Conto, baseada na obra A menina que detestava livros, de Manjusha Pawagi, destinada aos alunos da turma 5ºk, 5ºJ

NOVEMBRO - Halloween


Halloween – Concursos

 


E, para terminar o mês de outubro, a Biblioteca foi “invadida” por chapéus, fantasmas e muito mais … que acrescentaram muita cor e mistério à biblioteca.

O grande número de alunos que aderiram ao concurso lançado pelos professores de Inglês e a qualidade dos trabalhos dificultou a tarefa do júri. Mas, nem todos podiam ganhar!

 Parabéns pela vossa criatividade e participação!
 

OUTUBRO - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


 

A Biblioteca é...

Construído pelos alunos do 5º ano de escolaridade