“Grão a Grão Alimentação em Cooperação,
       A Vida é Cor, o Tom faz a Diferença” – Mês Outubro // Vermelho

 No presente ano o Tema Orientador da vida escolar do Agrupamento é“ Grão a Grão, Alimentação em CooperaçãoA Vida é Cor, o Tom faz a Diferença”, como forma de sensibilizar os alunos para a importância que a alimentação tem nas nossas vidas e valorizar o consumo de leguminosas, assim como para a promoção dos valores da vida associados à cor.


Deste modo, o mês de outubro foi dedicado à cor                     .         
E toda a escola se foi vestindo de vermelho. Pensou-se a cor dentro e fora da escola, desde o vermelho poético, artístico, sensível, ao vermelho explosivo, apaixonado, vital e energético, nas redes sociais, nas conversas espontâneas, nos sorrisos e nas palavras ditas e escritas.
As atividades das escolas e das Bibliotecas tiveram sempre como referencial o VERMELHO:

- O Cartaz do Mês de Outubro, Mês das Bibliotecas Escolares;
- Pensa Vermelho…;
- Pensamento da Quinzena;
- As Boas-Vindas à Biblioteca – com as turmas do 5ºano;
- O Dia Internacional da Alimentação ( 16 de Outubro)….


No dia 21 de outubro, todos trouxeram o seu apontamento vermelho e a Biblioteca, como não podia deixar de ser também se vestiu de vermelho para fazer vibrar os nossos pensamentos e iluminar as nossas ideias.
video


Dia 16 de Outubro um grupo de alunas do 8ºB visitaram algumas turmas e partilharam a Poesia "Na Casa da Alimentação a Roda da Alimentos acaba com a Confusão!, de autoria da professora Mª José Matos.  Foi uma experiência divertida  e emocionante!!!!