No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os alunos do 5.º ano deslocaram-se à Biblioteca para uma visita guiada, cujos principais objetivos foram dar a conhecer os vários espaços da BE e informar acerca das normas que devem ter em atenção quando os utilizam. No final, os alunos receberam o guia de utilizador da BE.
Foi uma festa conhecer a Biblioteca!
Visitas guiadas à Biblioteca
quinta-feira, outubro 17 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 16:29 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Literacia de Informação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Projeto Eu vou à Biblioteca
Visitas guiadas à Biblioteca
No âmbito da comemoração do Mês das bibliotecas Escolares, realizaram-se as habituais visitas guiadas à BE. Todas as turmas do 5.º ano se deslocarem a este espaço para receberem informações acerca do funcionamento dos vários núcleos e conhecerem as normas de utilização dos mesmos.
No final da visita, todos os alunos receberam o guião de utilizador e uma prenda simbólica desta visita, que desejamos que seja a primeira de muitas.
sábado, outubro 20 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 21:18 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Literacia de Informação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Sessões de utilizadores
À semelhança dos anos anteriores, as turmas do 5.º ano fizeram uma visita guiada à Biblioteca na qual foram informados como funcionam os vários espaços e as normas que devem seguir na sua utilização. Seguiram atentamente as indicações das professoras que os acompanharam e da assistente operacional Marisa e, no final, receberam o guia de utilizador da BE e uma pequena lembrança.
Esperamos que tenham gostado e que voltem muitas vezes para muitas e boas leituras!
Aqui fica uma pequena apresentação desses momentos:
segunda-feira, outubro 17 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 17:46 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação
Sessões de formação de utilizadores
segunda-feira, outubro 18 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:10 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação
Foi uma festa conhecer a Biblioteca!
Foi com um enorme entusiasmo e alguma expectativa que, entre os dias 22 e 30 de Setembro, todas as turmas do 5.º ano fizeram uma visita guiada à Biblioteca e ficaram a saber como funcionam os vários espaços e as normas que devem seguir na sua utilização. Ouviram com muita atenção as indicações das professoras que os acompanharam e receberam o guia de utilizador da BE/CRE.
terça-feira, outubro 6 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 22:58 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação
Sessões de Formação de Utilizadores - De 22 a 30 de Setembro
As primeiras sessões de formação de utilizadores destinam-se a todos os alunos do 5ºAno (12 turmas), os quais terão oportunidade de conhecer a organização, o funcionamento e os serviços da BE. Espera-se que estas visitas guiadas se reflictam na melhoria das suas aprendizagens! Este ano, ainda, uma surpresa os espera... Para além do Guia do Utilizador da BE, cada aluno receberá um livro, oferecido pelo PNL!segunda-feira, setembro 21 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 21:23 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação
Sessões de formação para utilizadores
quarta-feira, junho 3 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:17 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação
Sessões de formação para utilizadores
Com o objectivo de conhecerem melhor os recursos da Biblioteca e saberem rentabilizá-los na realização dos trabalhos para as várias disciplinas/áreas, têm decorrido com êxito as sessões de formação destinadas aos alunos. Até ao momento foram já realizadas onze sessões.Eis alguns comentários recolhidos na auto-avaliação feita pelos nossos alunos após a actividade.

segunda-feira, fevereiro 16 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 10:40 0 comentários
Etiquetas: Literacia de Informação


