Já estão disponíveis novos livros, que podes ver na exposição que está a decorrer na biblioteca, os quais, na sua maioria, foram adquiridos no âmbito do Projeto "Eu vou à Biblioteca". Temos a certeza que serão do teu agrado!
Aqui fica a lista completa das novas aquisições:
SOARES, Ana e WONG, Bárbara, No mundo dos mortos, Ed. Alfaguara
SOARES, Ana e WONG, Bárbara, No labirinto do Minotauro, Ed. Alfaguara
CASSIDY, Cathy, A paixão de Cherry, Ed.Civilização
CASSIDY, Cathy, O segredo de Skye, Ed. Civilização
LINDGREN, Astrid, Pippi das meias altas, Ed.Booksmile

GREGORY, Philippa, Predestinado, Ed. Civilização
STOCHETT, Kathryn, As serviçais, Ed. 11x17
MUCHAMORE, Robert, O anjo da guarda, Porto Editora
LORD, Gabrielle, Conspiração 365/Janeiro, Ed. Contraponto
LORD, Gabrielle, Conspiração 365/Fevereiro, Ed. Contraponto

PRICE, Lissa, Destinos interrompidos, Editorial Planeta
COLLINS, Suzanne, Jogos da Fome I, Ed. Presença
COLLINS, Suzanne, Jogos da Fome II, Ed. Presença
COLLINS, Suzanne, Jogos da Fome III, Ed. Presença
CARVALHO, Sandra, Sombras da noite branca, Ed. Presença
MAGALHÃES, Ana M. e ALÇADA, Isabel, Uma aventura no castelo dos três tesouros, Ed. Caminho
SANTOS, Margarida Fonseca e Carvalho, Maria João Lopo, Sozinhos em casa, Oficina do Livro
MENÉRES, Maria Alberta, Ulisses, Ed. Asa
MOTA, António, O lobisomem, Ed. Gailivro
SEPÚLVEDA, Luís, História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, Porto Editora
ALMEIDA, Carla Maia, Irmão Lobo, Planeta Tangerina
ANDRESEN, Sophia M.Breyner e TAVARES, Pedro, Os ciganos, Porto Editora
MAGALHÂES, Ana M. e ALÇADA, Isabel, O monge desastrado e os pastéis de Belém, Ed. Caminho
WOOLF, Virginia, A viúva e o papagaio, Ed. Texto
GLOVER, David, O planeta dos quebra-cabeças, Ed. Educação Nacional
GLOVER, David, O museu dos mistérios, Ed. Educação Nacional
ALMOND,David, O meu pai é um homem pássaro, Ed. Presença
HODGSON,Julie, Jodie e o cartão da biblioteca, Ed. Opera Omnia
REIS, Patricia, Assalto à casa de Fernando Pessoa, Planeta Júnior
GONZALEZ, Mª Teresa Maia, Ana Açúcar quebra o feitiço, Ed. Letrarium
SOARES,Luísa Ducla, O meu primeiro Eça de Queirós, Ed. D.Quixote
LETRIA,José Jorge, Histórias curiosas da nossa História, Oficina do Livro
Novidades na Biblioteca
quinta-feira, outubro 17 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 19:44 0 comentários
Etiquetas: Aquisições, Divulgação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Novidades, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura, Sugestões de leitura
Visitas guiadas à Biblioteca
No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, os alunos do 5.º ano deslocaram-se à Biblioteca para uma visita guiada, cujos principais objetivos foram dar a conhecer os vários espaços da BE e informar acerca das normas que devem ter em atenção quando os utilizam. No final, os alunos receberam o guia de utilizador da BE.
Foi uma festa conhecer a Biblioteca!
Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 16:29 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Literacia de Informação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Projeto Eu vou à Biblioteca
Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Celebra-se em outubro o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Este ano, o tema proposto pela International Association of School Librarianship (Associação Internacional das Bibliotecas Escolares), para esta comemoração é
sábado, outubro 12 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 18:32 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Divulgação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura
Bom ano letivo!
quarta-feira, setembro 18 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:21 0 comentários
Boas férias!
A equipa da Biblioteca deseja a todos umas férias excelentes e sempre na companhia de um bom livro.
Até setembro!
segunda-feira, julho 1 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 14:54 0 comentários
Projeto "Eu vou à Biblioteca" - Concurso Passaporte de Leitor
Ao longo do ano letivo, foram requisitados cerca de 800 passaportes por alunos de todos os anos de escolaridade.
Tendo em conta o número de passaportes entregues por cada aluno e o seu correto preenchimento, divulgamos os nomes das vencedoras do concurso realizado:
1.º lugar - Maria Margarida Amoroso - 6.º D
2.º lugar - Hellen Gonçalves - 6.º D
3.º Whitney Wing - 7.º F
Parabéns a todos os participantes, sobretudo às vencedoras. Continuem a ser umas boas leitoras!
segunda-feira, junho 24 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:20 0 comentários
Etiquetas: Concursos, Divulgação, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura
Festa da Poesia
A Festa da Poesia, realizada no âmbito do Projeto Eu vou à Biblioteca, decorreu no dia 4 de junho na Biblioteca Municipal José Saramago. Constituiu um momento significativo de um processo que se iniciou no 1.º período com as sessões de formação “Estendal de Poesia” para professores e alunos, e que continuou no 2.º período com o Concurso de Poesia, no qual se pretendeu estimular a escrita poética associada à consolidação de hábitos de leitura.
Deu-se início à sessão com a entrega dos diplomas aos 180 alunos que participaram no concurso com 200 poemas. De seguida foram divulgados os vencedores e entregues os respetivos prémios e diplomas. Para finalizar, pudemos assistir a uma performance com declamação dos poemas premiados e música incluída, por Cristina Estrompa, Pedro Capelas e Fernando von Trina (Grupo O Seu Contrário).
Foi motivo de orgulho podermos contar com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Pedro Domingues, da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Helena Araújo, e ainda dos representantes de três dos patrocinadores, as Juntas de Freguesia de Loures e Lousa e a Caixa Geral de Depósitos, aos quais publicamente agradecemos. A sala encheu-se de alunos, professores, pais e encarregados de educação e representantes das associações de pais que, de forma entusiástica, participaram na sessão. De facto, a celebração da POESIA aconteceu!
Até ao dia 22 de junho, no átrio da Biblioteca Municipal José Saramago, estarão expostos todos os poemas admitidos, bem como os trabalhos produzidos nas sessões de formação “Estendal de Poesia”.
Parabéns a todos os alunos envolvidos, particularmente aos vencedores que passamos a divulgar, com o título dos respetivos poemas:
1.º Ciclo – Escalão A
1.º Rafael Almeida - 4ºC - O sonho
2.º Paulo Oliveira - 4º C - Gargalhadas
3.º Joana Teixeira - 4ºC – A escola
Menção honrosa – João Mª Lourenço - 4ºC - WC
2ºCiclo - Escalão B
1º Inês Silva - 5ºB - O céu e eu
2º Mariana Eira - 5ºB - Ir à Lua
3º Rodrigo Teixeira - 5ºB - Voar
3ºCiclo - Escalão C
1º Ana Patrícia Cândido - 9ºF - Ensaio sobre a Beleza
2º Miriam Oliveira - 9ºC - Vida invulgar aos quinze
3º João António Ferreira - 9ºA - Pai, estarás sempre comigo
Menção honrosa - Joana Fonseca - 7ºF - Irmão de Coração
Eis os poemas premiados:
sexta-feira, junho 7 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 16:01 0 comentários
Etiquetas: Acontecimentos, Concursos, Divulgação, Exposições, Poesia, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos


