OUTUBRO - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


 

A Biblioteca é...

Construído pelos alunos do 5º ano de escolaridade











OUTUBRO - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, cujo lema, este ano, é A tua biblioteca Escolar: um mapa de ideias, todas as turmas do 5.º ano efetuaram uma visita guiada à Biblioteca escolar, tendo como principais objetivos foram dar a conhecer os vários espaços da BE e informar acerca das normas que devem ter em atenção quando os utilizam. No final, os alunos receberam o guia de utilizador da BE. Os novos utilizadores ficaram a conhecer alguns dos recursos existentes, a organização do espaço, bem como as suas regras de funcionamento, compiladas no Guia do Utilizador.
Visita Guiada à Biblioteca - 5º ano de escolaridade

OUTUBRO - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares


Eu vou à Biblioteca conclusão do projeto

Em outubro conclui-se o projeto “Eu vou à Biblioteca”, candidatura selecionada em 2011 pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do programa de apoio às bibliotecas públicas, visa a implementação de um plano estratégico de incentivo à leitura nas bibliotecas de Loures.

Neste mês que celebra as bibliotecas escolares, os alunos do 8º,9º ano e a turma CEF-2B da Escola EB 23 Luis Sttau Monteiro participaram no espetáculo interativo de educação para a cidadania e de incentivo à leitura, Porquê a guerra? pelo grupo Salto no Escuro.