Novembro, Pensa Laranja!...

Novembro, Pensa Laranja


No mês de novembro a Biblioteca vestiu-se de novo com uma nova cor, o Laranja, novas atividades foram desenvolvidas.
A criatividade não faltou e os desafios a que os alunos responderam, também foram bastantes.

Pensar Laranja, foi pensar e expressar ideias de diferentes modos!
Eis o registo!!!


http://www.kizoa.com/Movie-Maker/d30091814k9554068o1l1/pensa-laranja

Alguns apontamentos vermelhos















“Grão a Grão Alimentação em Cooperação,
       A Vida é Cor, o Tom faz a Diferença” – Mês Outubro // Vermelho

 No presente ano o Tema Orientador da vida escolar do Agrupamento é“ Grão a Grão, Alimentação em CooperaçãoA Vida é Cor, o Tom faz a Diferença”, como forma de sensibilizar os alunos para a importância que a alimentação tem nas nossas vidas e valorizar o consumo de leguminosas, assim como para a promoção dos valores da vida associados à cor.


Deste modo, o mês de outubro foi dedicado à cor                     .         
E toda a escola se foi vestindo de vermelho. Pensou-se a cor dentro e fora da escola, desde o vermelho poético, artístico, sensível, ao vermelho explosivo, apaixonado, vital e energético, nas redes sociais, nas conversas espontâneas, nos sorrisos e nas palavras ditas e escritas.
As atividades das escolas e das Bibliotecas tiveram sempre como referencial o VERMELHO:

- O Cartaz do Mês de Outubro, Mês das Bibliotecas Escolares;
- Pensa Vermelho…;
- Pensamento da Quinzena;
- As Boas-Vindas à Biblioteca – com as turmas do 5ºano;
- O Dia Internacional da Alimentação ( 16 de Outubro)….


No dia 21 de outubro, todos trouxeram o seu apontamento vermelho e a Biblioteca, como não podia deixar de ser também se vestiu de vermelho para fazer vibrar os nossos pensamentos e iluminar as nossas ideias.


Dia 16 de Outubro um grupo de alunas do 8ºB visitaram algumas turmas e partilharam a Poesia "Na Casa da Alimentação a Roda da Alimentos acaba com a Confusão!, de autoria da professora Mª José Matos.  Foi uma experiência divertida  e emocionante!!!!









Na Biblioteca acontece...
"Storytelling Performance com Alec Williams" - 15 de outubro/15


No passado dia 15 de outubro, Alec Williams,professor bibliotecário e contador de histórias, esteve na nossa escola e divertiu-nos com as suas narrativas. 
De jeito simples e comunicação fácil, Alec cativou pequenos e graúdos  numa divertida  sessão em que se  escutou a versão inglesa da "nossa"Sopa da Pedra, se fez uma viagem fantástica pelo Mar com uma folha de papel que de barco, vela, bandeira, terminou em camisola. Ainda, neste mundo de histórias, descobrimos um príncipe que vivia fechado em seu castelo e que de repente descobre que o mundo cá fora é fantástico e, por fim um bébé que queria o seu sumo de laranja e, que depois de muitas peripécias, é ele que defronta o fantasma que vivia na cave de sua casa.

Foi de facto uma manhã diferente!!! 
E, estes momentos são para repetir!!!!


Biografia de Alec Williams