Prémios de frequência - 1.º
período
Como habitualmente, foram entregues os prémios de frequência relativos ao 1.º período letivo.
Parabéns aos vencedores!
Esperamos continuar a ver-vos por cá!
terça-feira, março 17 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 13:20 0 comentários
Etiquetas: Atividades, Divulgação, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos
Halloween – Concursos
E, para terminar o mês de outubro, a Biblioteca foi “invadida” por
chapéus, fantasmas e muito mais … que acrescentaram muita cor e mistério à
biblioteca.
O grande número de alunos que aderiram ao concurso lançado pelos
professores de Inglês e a qualidade dos trabalhos dificultou a tarefa do júri.
Mas, nem todos podiam ganhar!
|
Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 11:52 0 comentários
Etiquetas: Atividades, Trabalhos dos alunos
quinta-feira, maio 1 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 19:49 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos
segunda-feira, março 24 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 18:51 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Projeto Eu vou à Biblioteca, Semana da Leitura, Trabalhos dos alunos
quinta-feira, dezembro 19 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 17:13 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos
Witch hat and Jack O’ Lantern Contests
sexta-feira, novembro 15 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:15 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Concursos, Exposições, Trabalhos dos alunos
Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:01 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Exposições, Trabalhos dos alunos
Aqui fica a apresentação de mais algumas atividades realizadas no âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 12:00 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Comemorações, Exposições, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Novidades, Poesia, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos
quinta-feira, novembro 14 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 17:17 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Concursos, Divulgação, Mês Internacional da Biblioteca Escolar, Poesia, Projeto Eu vou à Biblioteca, Trabalhos dos alunos
A Festa da Poesia, realizada no âmbito do Projeto Eu vou à Biblioteca, decorreu no dia 4 de junho na Biblioteca Municipal José Saramago. Constituiu um momento significativo de um processo que se iniciou no 1.º período com as sessões de formação “Estendal de Poesia” para professores e alunos, e que continuou no 2.º período com o Concurso de Poesia, no qual se pretendeu estimular a escrita poética associada à consolidação de hábitos de leitura.
Deu-se início à sessão com a entrega dos diplomas aos 180 alunos que participaram no concurso com 200 poemas. De seguida foram divulgados os vencedores e entregues os respetivos prémios e diplomas. Para finalizar, pudemos assistir a uma performance com declamação dos poemas premiados e música incluída, por Cristina Estrompa, Pedro Capelas e Fernando von Trina (Grupo O Seu Contrário).
Foi motivo de orgulho podermos contar com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal, João Pedro Domingues, da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Helena Araújo, e ainda dos representantes de três dos patrocinadores, as Juntas de Freguesia de Loures e Lousa e a Caixa Geral de Depósitos, aos quais publicamente agradecemos. A sala encheu-se de alunos, professores, pais e encarregados de educação e representantes das associações de pais que, de forma entusiástica, participaram na sessão. De facto, a celebração da POESIA aconteceu!
Até ao dia 22 de junho, no átrio da Biblioteca Municipal José Saramago, estarão expostos todos os poemas admitidos, bem como os trabalhos produzidos nas sessões de formação “Estendal de Poesia”.
Parabéns a todos os alunos envolvidos, particularmente aos vencedores que passamos a divulgar, com o título dos respetivos poemas:
1.º Ciclo – Escalão A
1.º Rafael Almeida - 4ºC - O sonho
2.º Paulo Oliveira - 4º C - Gargalhadas
3.º Joana Teixeira - 4ºC – A escola
Menção honrosa – João Mª Lourenço - 4ºC - WC
2ºCiclo - Escalão B
1º Inês Silva - 5ºB - O céu e eu
2º Mariana Eira - 5ºB - Ir à Lua
3º Rodrigo Teixeira - 5ºB - Voar
3ºCiclo - Escalão C
1º Ana Patrícia Cândido - 9ºF - Ensaio sobre a Beleza
2º Miriam Oliveira - 9ºC - Vida invulgar aos quinze
3º João António Ferreira - 9ºA - Pai, estarás sempre comigo
Menção honrosa - Joana Fonseca - 7ºF - Irmão de Coração
Eis os poemas premiados:
sexta-feira, junho 7 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 16:01 0 comentários
Etiquetas: Acontecimentos, Concursos, Divulgação, Exposições, Poesia, Projeto Eu vou à Biblioteca, Promoção da Leitura, Trabalhos dos alunos
quinta-feira, novembro 8 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 17:23 0 comentários
Etiquetas: Comemorações, Concursos, Divulgação, Trabalhos dos alunos
Embora já com algum atraso, não quisemos deixar de divulgar os textos dos alunos vencedores deste concurso que decorreu, em fevereiro, dedicado ao tema do Amor.
1º lugar: Sandro-6ºB
2º Lugar: Rita Coutinho - 6ºB
3º Lugar (em exaequo): Miguel Correia e Mariana Neves do 6º C.
Estão de parabéns vencedores e todos os trinta alunos que participaram.
segunda-feira, abril 2 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 16:31 0 comentários
Etiquetas: Concursos, Trabalhos dos alunos
quinta-feira, julho 15 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 14:50 0 comentários
Etiquetas: Actividades, Trabalhos dos alunos
Todos os trabalhos sobre a vida e a obra de Maria Teresa Gonzalez foram um bom contributo para conhecermos melhor a autora.
Pela originalidade, divulgamos aqui o trabalho realizado pelas alunas Adriana Rebelo, Ana Raquel Pinto e Inês Mourão do 8.º B - uma bem conseguida entrevista imaginária à escritora.
Parabéns às autoras!
- Como se chamam os seus melhores amigos?
- Gaspar e Mariana.
- Quando começou a escrever?
- Era Quase Adolescente.
- Qual a profissão que queria ter quando era pequena?
- O Guarda da Praia.
- Qual é o seu satélite preferido?
- A Lua de Joana.
- Se pudesse dar outro nome à Bíblia qual escolheria?
- Histórias com Jesus.
- Qual a frase mais bonita que lhe disseram?
- Voa comigo.
- Se escrevesse um livro ao seu filho, que nome lhe daria?
- Recados da Mãe.
- Quais as pessoas mais importantes da sua vida?
- Pedro e o Papa.
- Quais são as suas melhores recordações?
- As Noites no Sótão.
- Qual é o seu tipo de arte preferido?
- Retratos Imperfeitos.
- Qual foi a maneira mais esquisita de a cumprimentarem?
- Com Um Beijo no Pé.
- Qual o nome do seu primeiro namorado?
- Pedro, Olhos de Águia.
- Qual a sua alcunha quando era pequena?
- O Geniozinho.
- O que mais detesta?
- Dietas e Borbulhas.
sábado, abril 5 | Publicada por Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da Escola Básica 2,3 Luís de Sttau Monteiro à(s) 17:01 2 comentários
Etiquetas: Trabalhos dos alunos