Sugestões de Leitura

E já que estamos a preparar-nos para a visita da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, gostávamos de vos sugerir estas três obras:



RECADOS DE MÃE
Editora: VERBO

O tema deste livro é a cumplicidade entre duas irmãs, Clara e Leonor, e a sua capacidade para enfrentar uma terrível perda - a morte da mãe.


O IRMÃO DE JOANA
Editora: DIFEL

Domingos é um mulato de dezasseis anos que nasceu em Angola e vive em Lisboa com os pais adoptivos de raça branca. Ele e a irmã, Joana, são o núcleo afectivo de um casal de médicos. Tal como muitos rapazes e raparigas de cor, Domingos vai viver a terrível realidade da diferença.






BOAS FÉRIAS, MIGUEL!
Editora: PRESENÇA

Miguel sentia que as férias de Agosto iriam ser uma tremenda seca! O pai ia em lua-de-mel para o Brasil com a sua segunda mulher, a mãe vivia agora nos Açores com a nova família, e ele era despachado para o meio do Alentejo, para o monte de uma tia que nunca tinha visto e que ainda por cima vivia rodeada de bicharada. Para cúmulo, o aniversário dos seus quinze anos ia calhar exactamente por aqueles dias… Mas uma grande surpresa o aguardava no Monte da Azinheira Grande!



0 comentários: