Na Semana da Leitura aconteceu…

Entrega do Prémio “Tudo a Ler” 2.º Ciclo do Continente.













Como já aqui foi divulgado, a nossa Escola ganhou o concurso Tudo a Ler do Continente.
Foi com muita alegria que recebemos os responsáveis pelo Continente de Loures, numa pequena cerimónia em que estiveram presentes os delegados das turmas do 2.º ciclo.
E foi com um enorme entusiasmo que os alunos desembrulharam os 200 livros que constituíram o prémio e os colocaram na estante “toda janota” também oferecida pelo Continente.


Leituras e Debates
Na Semana da Leitura, as professoras Maria Manuela Lacerda e Cristina Andrade dinamizaram mais um debate cujo tema foi “Contos Infantis…ou talvez não”, desta vez sobre o conto de Andersen O Rouxinol do Imperador. Os alunos ouviram a história com muito interesse e dialogaram com as professoras acerca dela.







Exposição de trabalhos dos alunos










Todos os alunos estiveram envolvidos na preparação da visita da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, Os trabalhos sobre a autora e a sua obra foram expostos e muito apreciados por todos os que visitaram a BE/CRE durante a Semana da Leitura.

Feira do Livro
A Feira do Livro permitiu um contacto mais próximo com todas as obras da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez, bem como a aquisição dessas mesmas obras com descontos especiais.








Encontro com a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez









Foi, sem dúvida, a cereja em cima do bolo.
A Semana da Leitura culminou neste encontro, tão entusiasticamente aguardado por todos.
Para receber condignamente Maria Teresa Maia Gonzalez, os alunos do Projecto CresSer (ensaiados pelas professoras Maria José Guerreiro e Natércia Cotrim) recitaram um poema que eles próprios compuseram em homenagem à autora e ofereceram-lhe algumas lembranças. Os alunos de Português da professora Isabel Jorge fizeram um pequeno teatrinho de fantoches, adaptando o livro “Um Pombo chamado Colombo”, que foi muito aplaudido. Finalmente, a escritora dialogou com os alunos presentes a partir das questões que lhe iam colocando. Muito calma e simpática, lá foi respondendo às muitas perguntas que as várias turmas tinham preparado.
Foi um encontro cheio de emoção e carinho. Gostámos muito de a ter entre nós. Volte sempre! Os amigos são sempre bem-vindos…

0 comentários: