Novas bibliotecas no Agrupamento

O nosso agrupamento está mais enriquecido, com a inauguração de duas bibliotecas escolares: no dia 19 de Maio foi inaugurada a BE da EB1/JI de Fonte Santa e no dia 1 de Junho a da EB1/JI de Lousa.
Na Fonte Santa, após as intervenções dos representantes das várias entidades, os alunos brindaram os presentes com uma adaptação da obra de Luís Ducla Soares, "Todos no Sofá". E que interpretação brilhante fizeram ao darem vida a alguns escritores famosos: Luís de Camões, António Mota, Luísa Ducla Soares, António Torrado, entre outros! A madrinha desta biblioteca, Carla Mendonça Pires, colaborou também nesta dramatização.
Na EB1/JI de Lousa, os alunos fizeram também uma dramatização inspirada na obra "A Porta", do padrinho da biblioteca, o escritor José Fanha, recreando personagens de histórias tradicionais.
Seguiram-se depois as cerimónias de inauguração, sendo os alunos surpreendidos com a animação realizada pela equipa de animadores da Biblioteca Municipal José Saramago.
Os novos espaços de cultura e lazer constituirão, sem dúvida, uma mais-valia para os alunos, professores e famílias, assumindo-se, assim como importantes centros de aprendizagem abertos a todo o agrupamento.

0 comentários: