Sessão de contos tradicionais portugueses com António Fontinha

Nos dias 24 e 25 de Março, no âmbito da Semana da Leitura, vamos receber, nas bibliotecas escolares do nosso agrupamento, o contador de histórias António Fontinha.
Poderão consultar aqui a calendarização das sessões nas várias escolas.

Na biblioteca da EB 2,3 Luís de Sttau Monteiro, realizar-se-ão duas sessões com António Fontinha, no dia 25, para os 6.º B, C e E e 7.º B e C.


Aqui vos deixamos uma pequena biografia deste excelente contador de histórias que tanto nos orgulhamos de receber:

António Fontinha nasceu em Lisboa em 1966 e viveu até 1975 no Dundo/Angola. Concluíu o primeiro ano do Curso de Teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (1986/86), trabalhando como actor em diversas produções até 1995. Três anos antes começara a desenvolver trabalho como contador de estórias no Centro Educativo da Belavista, ao serviço do Chapitô, o que o levou a mudar de percurso. Desde então desenvolve um trabalho continuado em projetos de intervenção social, em escolas e bibliotecas de todo o país, abrindo caminho aos vários contadores que lhe seguiriam. Já participou em vários simpósios de narradores no nosso país e no estrangeiro.
A base do seu repertório são temas da tradição oral portuguesa e, paralelamente à actividade de narrador, tem feito recolha de contos tradicionais por todo o país, tendo algumas delas sido editadas, como os Contos Populares Portugueses pela Câmara Municipal de Palmela em 1997 e os Contos que a memória guarda pela Câmara Municipal de Alijó em 2003.
(Publicada por Narração Oral)

0 comentários: