Semana da Leitura - Encontro com a escritora Marina Santos

É já no dia 14 de março, no âmbito da Semana da Leitura, que receberemos a escritora Marina Santos para duas sessões com os alunos dos 5.º e 6.º anos. As turmas C e D do 5.º ano e H e I do 6.º ano, estão já a ler as obras da coleção "Clube dos Exploradores" e a preparar entusiasticamente o encontro com a escritora.

Aqui fica uma pequena biografia de Marina Santos, extraída do site Clube dos Exploradores, no qual é possível ficares a saber muito mais sobre a escritora e todos os livros e personagens da coleção.

Marina Isabel Pereira dos Santos Fonseca nasceu em Lisboa a 3 de novembro de 1971.

Casada e com dois filhos, procura conciliar a vida familiar com a atividade de escritora, as funções que desempenha na Câmara Municipal de Loures e, ainda, com a Licenciatura em Ciências da Informação e da Documentação.

Sempre frequentou a Ericeira onde fez muitos e bons amigos e foi, justamente, nas experiências que ali viveu que se inspirou para criar "Os Exploradores".

Com o primeiro livro, "O Clube dos Exploradores", vê concretizado um sonho que mantinha desde os dez anos, idade em que se iniciou no exercício da escrita.

A coleção "Clube dos Exploradores" já conta com seis títulos, sendo um projeto de longa data que ainda prevê muitas e mais aventuras.

0 comentários: