Encontro com a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez

Foi com redobrado entusiasmo e expectativa que, pela segunda vez, recebemos a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez.
As turmas do 7ºA, 8ºC e 9ºA, orientadas pelas respetivas professoras de Língua Portuguesa, leram e trabalharam várias obras desta escritora.
A sessão teve início com a leitura do bonito poema, Reencontro esperado, escrito pela aluna Rita Coutinho do 6ºB. De seguida e, revelando um grande sentido de responsabilidade, um aluno de cada turma apresentou à escritora e a todos os presentes os livros lidos e os trabalhos realizados, os quais se encontravam expostos na Biblioteca.
Chegado o momento do diálogo, a escritora, mais uma vez, respondeu com "alma", profundidade e energia a todas as questões que lhe foram colocadas, tocando temas e valores que nos fazem parar e refletir, mas, ao mesmo tempo, pensar que somos capazes de sermos melhores pessoas. A serenidade sentiu-se na sala e, sobretudo nos rostos de muitos dos alunos presentes.
Como recordação, os alunos ofereceram-lhe alguns dos seus trabalhos e um saco da biblioteca. Em nome de toda a escola, os alunos do Clube de Artesanato pintaram e ofereceram-lhe um lindo lenço.
É de salientar, a qualidade e a diversidade dos trabalhos produzidos, nomeadamente: textos, em prosa e poesia, sobre as temáticas abordadas nas obras ( droga, bullying, relações na família e entre amigos e adolescência), recriação escrita de parte dos livros lidos, entrevistas imaginárias, fichas de leitura, retratos, acrósticos, entre outros.

Obrigada, Maria Teresa. Gostámos de a ter entre nós.

Para recordar esses momentos, aqui ficam algumas fotos do encontro.

Click to play this Smilebox photo album
Create your own photo album - Powered by Smilebox
A photo album by Smilebox

0 comentários: